Polícia Por: Pedro H. Santiago Repórter 30 Nov 2017 17:20 Rede Piauí de Notícias

Ministério Público do Piauí apura casos de tortura contra adolescentes

Segundo o pai de um dos adolescentes, os guardas teriam agido com truculência


Denúncias de violências e tortura contra adolescentes que estão cumprindo medidas socioedicativas estão sendo investigados pelo o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

Agressão contra adolescentes

A Promotora de Justiça Francisca Lourenço, informou que a denúncia chegou por meio do pai de um dos adolescentes, afirmando que os guardas de plantão teriam agido de forma violenta na segunda,27. 

“Esse pai informou que seu filho havia chegado em casa por volta de 7h da manhã, evadido, porque havia tido um problema no Semiliberdade e os policiais da força tática tinham sido chamados pela equipe de plantão, para conter os ânimos dos adolescentes. Quando esses policiais chegaram começou a sessão de tortura, com chutes, tapas, armas apontadas para a cabeça dos adolescentes, inclusive teve um que apanhou muito e vomitou sangue”, explica a promotora Francisca Lourenço.

Os jovens foram ouvidos pela promotora e por uma assistente social do Ministério Público Estadual. Após a ouvitiva, eles foram encaminhados à uma delegacia especializada para que registrassem o Boletim de Ocorrência, e depois, se dirigiram ao Instituto Médico Legal, para fazer exame de corpo de delito.

“Dentro da legislação, não existe uma lei que permita esse tipo de agressão, então isso aconteceu e a promotora vai tomar todas providencias cabíveis” , pontua a assistente social do Ministério Público, Núbia Pereira




Deixe seu comentário: