Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Ago 2018 10:06 Rede Piauí de Notícias

Ministério Público do Piauí identifica irregularidades no transporte inter-hospitalar de Teresina

Em inspeção, o Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes constatou a existência de diversas irregularidades na prestação do serviço.


O Ministério Público do Piauí (MP-PI), através da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do direito à saúde, instaurou inquérito civil público com o objetivo de apurar as causas da situação de precariedade em que se encontra o sistema de transporte inter-hospitalar de pacientes da rede pública municipal de saúde.

Em inspeção, o Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes constatou a existência de diversas irregularidades na prestação do serviço. “Oficiei imediatamente o presidente da Fundação Municipal de Saúde, para que apresente justificativas e execute providências urgentes para assegurar um transporte seguro e eficiente aos pacientes e profissionais de saúde”, relatou o Promotor de Justiça.

A vistoria foi realizada em parceria com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN/PI).

Confira fotos:

transporte inter-hospitalar

transporte inter-hospitalar 2
transporte inter-hospitalar 3Ministério Público do Piauí identifica irregularidades no transporte inter-hospitalar de Teresina. Fotos: MP-PI



Deixe seu comentário: