Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Jul 2018 11:45 Rede Piauí de Notícias

Ministro Gilberto Kassab realiza implantação de Internet Para Todos no Piauí

Kassab fará a ativação da internet via satélite na escola municipal Gervásio Costa, no povoado Novo Nilo, município de União.


Desembarcou em Teresina, nesta quarta-feira (25), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD). Ele veio lançar o projeto "Internet para todos". O governador Wellington Dias (PT) e o deputado federal Júlio César (PSD) recepcionaram o ministro no aeroporto.

A primeira cidade do Piauí escolhida para ser contemplada pelo programa foi União. Segundo o ministro, o objetivo é chegar em todos os municípios do Brasil. "Todos os municípios brasileiros vão ser beneficiados. É um programa para todo o território nacional. Nós iniciamos na semana passada em Roraima e já está funcionando na cidade de Bacarama, em diversas escolas, equipamentos de saúde e mais três municípios ao longo de 10 dias. E aqui no Piauí, começando em União, mas um programa que será estendido também a todo o estado, a todos os municípios do Piauí", afirmou.

Kassab fará a ativação da internet via satélite na escola municipal Gervásio Costa, no povoado Novo Nilo, município de União. O presidente do PSD do Piauí, deputado Júlio César Lima, também deve comparecer ao evento. O projeto ocorre através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet.

Júlio César Wellington Dias Gilberto Kassab

Júlio César, Wellington Dias e Gilberto Kassab. 

O ministro explicou ainda que em órgãos públicos a internet será gratuita, mas para uso pessoal terá um custo simbólico. "Nas escolas e nos equipamentos de saúde, a internet é gratuita, para os alunos, professores, para os médicos e pacientes. Nas localidades, ela terá um valor de tarifa muito baixo, um custo muito baixo porque é um programa isento de tributos, seja os tributos municipais, estaduais, da união, mas é evidente que terá um custo, um custo muito mais baixo que o telefone comum, mas terá um custo. A implantação é custo zero para as prefeituras. Estamos por exemplo hoje indo à cidade de União e implantando gratuitamente toda a rede", completou.

O deputado Júlio César informou que os próximos municípios piauienses contemplados com o programa serão Miguel Alves, Barras e Alto Longá.




Deixe seu comentário: