Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Piauí Por: Bruno Jacob Repórter 26 Fev 2018 00:05 Rede Piauí de Notícias

Ministro do STF Luís Roberto Barroso vem ao Piauí em março

Na programação estão previstas palestras com as temáticas sobre delação premiada


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), estará em Teresina, no dia 02 de março, para participar do I Simpósio de Inteligência Institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O evento se inícia hoje, 26, com a palestra sobre o uso da tecnologia nas ações de controle externo e apresentação do concurso do Tribunal de Contas do Estado para a seleção de uma aplicativo no combate à corrupção. Oficialmente o evento começa na quarta-feira, 28, às 9 horas.

Ministro Luís Roberto Barroso
O ministro vem ao Piauí para encerrar o evento / Crédito: Reprodução Internet

Na programação está prevista palestras com as temáticas sobre delação premiadas, enfrentamento ao crime organizado, técnicas especiais de investigação e corrupção de crimes eleitorais. O objetivo do encontro é discutir a inteligência institucional como ferramenta de combate à corrupção.

Segundo o conselheiro Olavo rebelo, presidente do TCE/PI, o encontro vai ampliar o conhecimentos sobre crimes eleitorais."O simpósio é uma forma de gerar conhecimento sobre crimes na gestão pública e, assim, aperfeiçoar as ferramentas de combate à corrupção no país. Essa é uma contribuição a mais do Tribunal no esforço dos órgãos de controle externo para o combate à corrupção”, destacou o conselheiro.

O evento deve prosseguir até dia 02 de março, quando o ministro Luís Barroso virá à Teresina e encerrará o simpósio, no dia 2, com a palestra sobre “Sistema Político e Custo das Eleições: As Origens da Corrupção”.

Na data, será realizado uma série de palestas sobre a aplicação de inteligência no combate à corrupção na gestão pública com a temática “os aspectos teóricos e práticos da Inteligência Institucional e o uso de dados para a produção do conhecimento e o combate à corrupção”.

Toda a programação do evento está no site do TCE-PI.



Deixe seu comentário: