Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Jun 2018 14:36 Rede Piauí de Notícias

Ministro reconhece que desconto de 46 centavos no diesel ainda não foi aplicado

O Governo Federal anunciou um desconto de 46 centavos no preço do óleo diesel para encerrar a paralisação dos caminhoneiros.


O Governo Federal anunciou um desconto de 46 centavos no preço do óleo diesel para encerrar a paralisação dos caminhoneiros. No entanto, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reconheceu nesta quarta-feira (06) que o desconto ainda não foi aplicado e não será imediato devido a fatores como a incidência do imposto estadual ICMS. Dessa forma, o ministro cobrou que os postos de combustível apliquem uma redução mínima de 41 centavos.

De acordo com o ministro, o desconto de 46 centavos também depende do estoque do posto. “O 46 não é imeditato. O 46 depende do estoque que tinha o posto e depende também do preço médio no estado, que varia”, disse o ministro em entrevista à rádio CBN.

A Plural, entidade que representa as principais distribuidoras de combustíveis do país, afirmou que o corte de 46 centavos por litro no preço do diesel nos postos de combustíveis só será possível em todos os estados em apenas 15 ou 30 dias. A justificativa é o valor do ICMS cobrado pelos Estados sobre o combustível, além da mistura do biodiesel.

Eliseu Padilha

Eliseu Padilha reconheceu nesta quarta-feira (06) que o desconto de 46 centavos no óleo diesel ainda não foi aplicado e não será imediato devido a fatores como a incidência do imposto estadual ICMS. (Foto: Carta Capital)




Deixe seu comentário: