Piauí Por: Ryan Andrade Repórter 12 Jun 2018 09:05 Rede Piauí de Notícias

Moradores de 9 municípios do Piauí ficam sem energia nesta segunda-feira

O motivo da interrupção do fornecimento de energia foi um acidente com um trator que ocasionou uma danificação em dois postes.


Moradores de 9 municípios piauienses ficaram sem energia elétrica por 12h na última segunda-feira (12). De acordo com a Eletrobras Distribuição Piauí, o motivo da interrupção do fornecimento de energia foi um acidente com um trator que ocasionou uma danificação em dois postes.

falta de energia
Cidades ficam sem energia por 12h no Piauí. (Foto: Iustrativa)

O gerente do centro de operações integrada da Eletrobras-PI relata a causa da suspensão nas cidades atingidas. "A ocorrência teve início às 10h50 da manhã quando houve um bloqueio em um disjuntor [...] Dois postes quebraram após acidente com um trator que trabalhava fazendo manutenção preventiva para a nossa empresa. O local era de difícil acesso e por isso a demora", explica.

Entre os municípios atingidos estão: Jaicós, Acauã, Paulistana, Simões, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina, Patos do Piauí, Massapé e parte da zona rural de Geminiano. 

A falta de energia ocaisonou em prejuízos para vários comerciantes que perderam mercadorias. Em Jaicós, um gerador garantiu o abastecimento de energia no hospital da cidade. 

Moradores que tiveram prejuízos em decorrência da falta de energia devem ligar para o número 0800 086 0800 e relatar as perdas. A energia foi restabelecida na noite da segunda-feira.

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: