Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 11 Jan 2018 10:47 Rede Piauí de Notícias

Moradores de Luzilândia reclamam de abastecimento de água após bomba queimada

Segundo os moradores, a prefeitura que faz o abastecimento no bairro, através de um carro-pipa, e está oferecendo a água com uma qualidade baixa


Os moradores de Luzilândia, em especial do bairro Recanto da Ema, realizaram uma manifestação em frente à caixa d’água, que faz o abastecimento no bairro, e que estava danificada, por conta da qualidade da água ofertada pela prefeitura.

Segundo os moradores, a prefeitura está fazendo o abastecimento no bairro, através de um carro-pipa, e está oferecendo a água com uma qualidade baixa e a cada três dias. Uanderson, morador do local diz que a prefeitura estaria cobrando uma taxa para que pudesse consertar a bomba que faz a distribuição de água no bairro. “A prefeitura está cobrando de cada morador o valor de R$ 40, pra segundo ela, comprar uma bomba”, conta indignado o morador.

A Prefeitura de Luzilândia lançou nota informando que o problema já foi resolvido ainda na última quarta-feira, 10, e que “assim que teve conhecimento da queda do reservatório, buscou de imediato sanar o problema, assim como no momento em que foi informada da situação da bomba do poço que faz o abastecimento das residências daquele bairro”, diz em nota.

 Em relação a obrança de uma taxa para o conserto da bomba, a prefeitura diz que não existe esta cobrança. “Sobre a suposta “taxa de cobrança” para o concerto da bomba, o Governo de Luzilândia desmente qualquer questão mediante à cobranças do tipo, pois são coisas públicas e é dever do município cuidar.”, pontua na nota.




Deixe seu comentário: