Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99494-2468
Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Ago 2018 09:42 Rede Piauí de Notícias

Moradores do bairro Promorar ganham nova praça em Teresina

A praça também vai ganhar uma academia popular, que já foi licitada e deve ser instalada nos próximos meses.


Os moradores do bairro Promorar, localizado na zona Sul da cidade, contam agora com mais uma opção de lazer na região. O prefeito Firmino Filho entregou na noite desta segunda-feira (20) a Praça Santa Luzia, que fica no cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães, a principal do bairro, com a BR 316. A solenidade faz parte da programação de aniversário dos 166 anos de Teresina.

A obra teve investimento de R$200 mil e é uma ação do Orçamento Popular. “Esse espaço foi planejado pela comunidade em parceria com a Prefeitura de Teresina. Agora temos um local bonito e totalmente adequado para confraternizar com nossos vizinhos e com nossas famílias, além de ter mais segurança e deixar nosso bairro mais bonito. Atitudes como essa transformam a vida de todos nós”, disse o presidente da Associação de Moradores do Promorar, Marcolino Alvarenga.

“Cada vez mais a população exige espaços públicos mais qualificados para lazer. A Praça Santa Luzia é uma obra importante para a comunidade, já que melhora a qualidade de vida das famílias que moram na região do Promorar. Com esse local as famílias ganham mais uma opção para confraternizar, desenvolver práticas esportivas e realizar atividades culturais”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

A obra tem uma representatividade ainda maior porque durante muito tempo o espaço onde foi construído a praça serviu como terreno baldio onde muitas pessoas jogavam lixo. “Agora as pessoas que moram no entorno da Praça Santa Luzia têm um espaço urbanizado, adaptado e pensado para melhorar a vida dos moradores. O espaço que era destinado a despejo de lixo foi transformado em uma área bonita e iluminada. É com muito orgulho que a Prefeitura entrega uma obra com impacto tão importante na vida na população”, comemorou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

O superintendente anunciou que a Praça ganhará uma academia popular, que já foi licitada e deve ser instalada nos próximos meses.

praça santa luziaMoradores do bairro Promorar em Teresina ganham Praça Santa Luzia (Foto: PMT).




Deixe seu comentário: