Brasil Por: Pedro H. Santiago Repórter 05 Abr 2018 19:29 Rede Piauí de Notícias

Moro determina que Lula se apresente voluntariamente à prisão

Na decisão o juiz solicitou que o ex-presidente se apresente até às 17 horas de sexta (06) sem possibilidade de uso de algemas


Um dia após perder no Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de Habeas Corpus, o ex-presidente Lula teve decretada sua prisão através do juiz federal Sérgio Moro. A pena é de 12 anos e 1 mês em regime fechado no caso do triplex em Guarujá/SP, determinado pela turma de juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Na determinação, Moro solicitou que Lula se apresente até às 17 horas desta sexta-feira (06) voluntariamente à sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. No despacho, o juiz federal ainda rejeita "em qualquer hipótese" o uso de algemas.

sede da pf em curitiba
Uma sala será destinada à Lula na sede da PF em Curitiba / Crédito: Veja

"Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", declarou o juiz.

O delegado da PF, Maurício Valeixo deve se reunir com a defesa do ex-presidente para a detalhar a dinâmica prisão. Segundo informações de bastidores, uma sala seria destinada à Lula na sede da PF.

Leia mais: STF rejeita pedido de Habeas Corpus ao ex-presidente Lula




Deixe seu comentário: