Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Out 2018 12:28 Rede Piauí de Notícias

Morre terceiro suspeito de explosão de caixa eletrônico em Floriano

Dois suspeitos continuam foragidos.


Um terceiro suspeito de participação na explosão de um caixa eletrônico na cidade de Floriano, no interior do estado, foi morto no fim da tarde desta terça-feira (30). Pela manhã, a Polícia Militar já havia confirmado o óbito de outros dois suspeitos que teriam entrado em confronto com os policiais em uma chácara. 

Ao todo, quatro suspeitos teriam participado diretamente da ação criminosa, e um quinto, dado apoio aos comparsas. 

"Temos a identificação de dois dos três que vieram a óbito. O quarto suspeito está foragido e estaria no entorno de uma chácara na zona rural de Floriano. Também temos informações de uma quinta pessoa que possa está envolvida diretamente no crime e é conhecido na cidade como Hulk", explica o tenente-coronel Rubens Lopes, subcomandante de policiamento dos Cerrados.

Os suspeitos mortos identificados foram Francisco Hudson Araújo e Lúcio Aurélio, naturais de Teresina-PI.

O delegado Bruno Ursulino descreve como ocorreu a ação criminosa ao terminal de autoatendimento do Banco do Brasil.

"Por volta de 4h20, eles, utilizando uma camionete de cor preta, chegaram ao posto Trevo, renderam os frentistas e de forma bem objetiva disseram que não queriam fazer nenhum mal aos frentistas. Tiraram eles do local, foram direto ao caixa eletrônico onde fizeram a implementação do explosivo", conta Ursulino.

O delegado acredita que o grupo criminoso seja especializado em assalto a instituições financeiras. 

"Conseguiram controlar bem o nível de destruição, de modo que destruíram praticamente só o local que interessava a eles. Não causaram nenhum outro dano maior ao posto, nem a eles mesmos. A gente percebe que eles demonstram um grau de especialidade bem grande, que já mostra que eles tem costume de fazer esse tipo de situação", completa o delegado. 

caixas destruídos

 Terminal de autoatendimento destruído pelos assaltantes.

A PM acrescenta que os suspeitos usavam arma de uso exclusivo da polícia.

"Foram apreendidos fuzis 556, inclusive, utilizados na troca de tiros com os policiais. Por isso houve reação, uma ação legítima por parte dos policiais militares", justifica o tenente-coronel.

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: