Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Abr 2018 11:44 Rede Piauí de Notícias

Motorista de ônibus é baleado durante tentativa de assalto

Incidente aconteceu na PI-112


Um motorista de ônibus identificado apenas como Luís foi baleado e ficou gravemente ferido após uma tentativa de assalto, na noite da última terça-feira (17), na PI-112. A ação aconteceu depois do desembarque de passageiros em uma parada.

ONIBUS JOSE DE FREITAS
Ônibus que faz a linha Teresina-José de Freitas sofreu tentativa de assalto, nesta terça-feira. Imagem Ilustrativa. (Foto: Renan Araújo)

De acordo com a Polícia Militar, Luís fechou a porta do ônibus para dar a partida, mas suspeitos já estavam a espera da oportunidade para adentrar no veículo e ao verem as portas batendo, pensaram que a vítima estava reagindo à abordagem. Os criminosos, então, efetuaram pelo menos três disparos que quebraram os vidros das portas e um deles atingiu o braço do motorista.

O subtenente Ramon Rodrigues, do 5º BPM, informou que, mesmo ferido, Luís ainda conseguiu dirigir o ônibus até um local mais seguro e movimentado para poder pedir socorro. Os próprios passageiros acionaram uma ambulância e chamaram a polícia. O motorista foi encaminhado para o Hospital do Satélite e de lá para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Sobre os suspeitos, a PM disse não ter informações sobre a identidade deles nem para onde eles teriam fugido, mas que era um grupo de cinco pessoas que circulava dividido entre uma motocicleta e um carro. “Eles se evadiram do local imediatamente após os tiros, quando viram que haviam ferido uma pessoa. Sequer chegaram a roubar os pertences de alguém. Mas nós acreditamos que se tratem de pessoas que já conheciam o itinerário do ônibus ou que ao menos já vinham seguindo o veículo, para saber o local exato onde ele pararia”, afirmou.

Fonte: Portal O Dia




Deixe seu comentário: