Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Mai 2018 12:29 Rede Piauí de Notícias

Motoristas do Uber protestam e interditam Marechal Castelo Branco

Cerca de 500 motoristas participaram do protesto com a hashtag #MobilidadeUrbana inscrita nas janelas dos veículos


Motoristas de Transporte por Aplicativos fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (8) na Avenida Marechal Castelo Branco, onde interditaram duas vias da avenida no sentido Norte-Sul. Os manifestantes reivindicam a regulamentação e mais segurança na prestação do serviço na capital.

Segundo o presidente da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo, João Francisco Martins, Teresina tem, em média, três mil motoristas cadastrados na Uber e, deste total, cerca de dois mil prestam serviço ativamente, ou seja, circulam todos os dias. O restante trabalha esporadicamente. 

protesto
Motoristas da Uber realizaram manifestação em Teresina. (Foto: Portal O Dia)

Cerca de 500 motoristas participaram do protesto com a hastag #MobilidadeUrbana inscrita nas janelas dos veículos.

João Francisco explicou que a intenção do ato ato é apresentar aos vereadores de Teresina como funciona o sistema da Uber e cobrar celeridade no processo de reconhecimento e regulamentação do serviço na capital. “A gente veio aqui conversar sobre nossas necessidades e mostrar a realidade do transporte por aplicativo que muita gente desconhece porque utiliza apenas como passageiro e não compreende como funciona de verdade. Viemos dar esse entendimento de que nosso sistema, ele é autorregulado e que não há necessidade de limitar seu uso”, esclareceu o presidente. 

Outra reivindicação dos motoristas é a garantia da livre concorrência no transporte de passageiros em Teresina. A categoria reitera a resistência que ainda existe por parte de taxistas e mototaxistas quanto à prestação do serviço por uma empresa de tecnologia e que isso não se justifica, porque existe demanda suficiente para todos. 

O presidente da Associação dos Motoristas diz que o serviço prestado pelo Uber é mais uma opção que o teresinense tem para se locomover pela cidade, ficando a critério dos usuários a opção pelo melhor serviço. “Teresina é uma capital que a cada dia aumenta o número de pessoas transitando e precisa sim de várias modalidades de transporte. Os ônibus não deixaram de circular por causa do transporte alternativo e nem os taxistas faliram por causa dos mototaxistas. É o mesmo princípio com a Uber”, afirmou.

Ryan Andrade, com informações do Portal O Dia




Deixe seu comentário: