Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Set 2017 14:59 Rede Piauí de Notícias

Motoristas e cobradores de ônibus anunciam paralisação

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (21) em assembleia geral da categoria


Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina irão paralisar suas atividades na próxima segunda-feira (02/10). A razão, de acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão é a violência no transporte público coletivo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (21) em assembleia geral da categoria.

Não é uma greve, é uma paralisação. Decidimos que o mês de outubro será de luta contra a violência no transporte público. Vamos fazer paralisações sistemáticas em todos os pontos de Teresina. A população não vai ficar sem ônibus por completo. Estamos fazendo como forma de chamar a atenção da população e da prefeitura sobre o número de assaltos a ônibus na capital”, disse, Fernando Feijão.

Promessas de melhorias continuam sem efeito no cotidiano dos usuários do transporte públicoPromessas de melhorias continuam sem efeito no cotidiano dos usuários do transporte públicoFoto: Édrian Santos/OitoMeia

Fernando ainda argumentou que as paralisações serão de uma a duas horas e que os ônibus irão ficar parados somente na região em que estão circulando, por exemplo, quando for na avenida Frei Serafim os coletivos paralisados serão os da zona Leste e que vão para a Frei serafim. As paralisações não irão durar o dia todo.

DADOS DE ASSALTOS EM ÔNIBUS

O presidente declarou também que até o presente momento em 2017 (de 01 de janeiro a 21 de setembro) foram registrados 56 assaltos em somente três das 11 empresas de ônibus na capital. “É um número bastante elevado. Desses registros 33 são apenas na zona Sul e a população é a maior afetada”, falou.

BOTÃO DO PÂNICO

Fernando pontuou que um das principais razões da medida é a implementação do botão do pânico. De acordo com ele, nenhum ônibus teve a implantação do botão que foi prometido no ano passado: “Desde setembro do ano passado que estamos esperando e a população continua se afastando do transporte público.”

Nenhum ônibus teve a implantação do botão que foi prometido no ano passadoNenhum ônibus teve a implantação do botão que foi prometido no ano passado Foto:Capital Teresina

No final de 2016, o SETUT informou que em janeiro deste ano 40% dos ônibus contariam com o botão do pânico e que as empresas destinariam R$ 2 milhões em câmeras e monitoramento dos transportes para proporcionar mais segurança aos passageiros. O que não aconteceu.

Com informações da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: