Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2018 18:14 Rede Piauí de Notícias

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades nesta quinta-feira (27) em Teresina

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina reinvidicam mais segurança e a presença de um botão do pânico dentro dos ônibus.


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI) anunciou uma paralisação de atividades para a próxima quinta-feira (27). Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina reinvidicam mais segurança e a presença de um botão do pânico dentro dos ônibus.

De acordo com Fernando Santos, presidente do Sintetro, de janeiro até agora foram contabilizados mais de 80 assaltos a coletivos na capital. A paralisação vai acontecer em dois horários: pela manhã das 4h as 6h e no período da tarde das 16h as 18h.

Em nota, o sindicato informou que a situação atual do sistema de transporte da capital está deixando a categoria e o usuário cada vez mais insegura. Além disso, os motoristas e cobradores precisam pagar pelos valores roubados. "Muitos já pensam em deixar o sistema por medo de perder a própria vida, outros se encontram em estado de depressão, tomando medicamentos, isso quando não ficam traumatizados por serem vítimas de assaltos, sem contar que ainda tem que pagar pelos valores roubados, nesse último caso o SINTETRO-PI vem lutando para coibir essa prática indevida por parte das empresas, que poderiam se sensibilizar com os trabalhadores avaliando a situação em que foram submetidos", diz a nota.

Mulher a espera de ônibus na Praça do FripisaMotoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades nesta quinta-feira (27) em Teresina (Foto: Ryan Andrade).




Deixe seu comentário: