Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Set 2018 11:42 Rede Piauí de Notícias

Motoristas fazem paralisação em protesto contra violência

De acordo com o Sintetro, mais de dez arrastões em ônibus foram registrados somente nesta semana.


Motoristas e cobradores do transporte coletivo em Teresina cruzaram os braços no início da manhã desta quinta-feira (27). Os primeiros ônibus só começaram a circular por volta das 7h. A paralisação é um protesto pela onda de assaltos que vem ocorrendo dentro dos coletivos. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte de Urbano de Teresina (Sintetro) mais de dez arrastões em ônibus foram registrados somente nesta semana.

"Esse movimento é pra chamar atenção das autoridades e do próprio Setut, que deveria ter dado a contribuição dele para melhorar essa situação que hoje abrange o transporte público de Teresina. Até agora tivemos 88 assaltos e não existe mais dia, nem horário. Algo tem que ser feito. A gente quer um maior apoio da Secretaria se Segurança e também do Setut que tem que olhar para o trabalhador e usuário", disse Fernando Feijão, presidente do Sintetro.

Ele frisa que a situação aflige motoristas e cobradores que sofrem consequências físicas e psicológicas pelos frequentes assaltos.

"Tivemos trabalhador com AVC, trabalhador espancado porque os assaltantes estão cada vez mais violentos,  que toma remédio e outros que não querem mais trabalhar no turno da tarde e quem está no turno na manhã não quer trocar, o que gera alguns conflitos na própria empresa. Todo mundo está assustado com essa situação e a tendência é que no fim do ano piore. Por isso, estamos fazendo esse movimento agora", completa Feijão.

No fim da tarde, das 16h às 18h, a categoria fará uma nova paralisação.

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: