Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Ago 2018 09:13 Rede Piauí de Notícias

MPE pede que registro de candidatura de Lula seja negado

O vice-procurador-geral Eleitoral apresentou parecer ao Tribunal Superior Eleitoral.


O vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, apresentou parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última segunda-feira (20) alegando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível e pedindo que a solicitação de candidatura seja negada.

A manifestação foi apontada a partir de quatro ações de inelegibilidade apresentadas por cidadãos que questionam o pedido de registro de Lula no TSE. O ex-presidente Lula foi condenado em segunda instância - o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.

"O candidato está inelegível, e o mesmo fato fundamenta a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. Nestes termos, embora legítima a iniciativa dos cidadãos em apresentar notícias de inelegibilidade, não há, no caso, reflexos nas providências já adotadas pelo Ministério Público Eleitoral", escreveu o vice-procurador-geral Eleitoral.

"O Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo reconhecimento da causa de inelegibilidade noticiada, com o consequente indeferimento do registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, reiterando-se, na oportunidade, todos os termos da impugnação apresentada."

O relator de todas as impugnações é o ministro Luís Roberto Barroso, que ainda não se manifestou sobre o registro de Lula.

Leia mais:

ONU diz que Lula tem direito a ser candidato

Lei sancionada pelo presidente Lula complica a situação do preso Lula

Lula fica preso, decide presidente do TRF-4

Lula divulga manifesto e garante que será candidato à presidência

Especialistas analisam prisão de Lula pela Polícia Federal

"Lula será candidato", diz advogado e especialista em Direito Eleitoral

lulaMPE pede que registro de candidatura de Lula seja negado



Deixe seu comentário: