Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Dez 2018 09:32 Rede Piauí de Notícias

Mulher é agredida durante votação para regulamentação do Uber em Teresina

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir gritaria e visualizar discussões e até mesmo agressões entre os motoristas. Veja vídeos:


A sessão de votação do projeto de regulmentação dos aplicativos de transporte ocorreu sob tensão e tumulto na Câmara Municipal de Teresina na manhã desta terça-feira (11). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir gritaria e visualizar discussões e até mesmo agressões entre os motoristas.

Uma motorista do aplicativo Uber foi agredida por um taxista, identificado apenas Sérgio. "Eu coloquei a faixa e um taxista veio até mim falando que não poderia colocar naquele lugar porque o  espaço seria dos taxistas. Eu não retirei a faixa, e ele veio arrancar com força. No momento em que ele puxou, eu puxei também, e ele me deu um soco. Eu vou registrar o boletim de ocorrência", relatou a motorista Maria do Carmo.

O taxista envolvido na confusão se evadiu do local. 

O projeto que está sendo votado prevê a redução do número de motoristas de aplicativos, dos atuais 8 mil para o mesmo número de taxistas que circulam na cidade, 2.040. Devido a essa decisão, não há consenso entre os vereadores da oposição que defendem os aplicativos e os da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), que defendem o projeto do Executivo.

Os motoristas de aplicativos esperam que o STF proíba a limitação de motoristas em todo o Brasil, alegando inconstitucionalidade e levando em conta lei federal já aprovada sobre o tema. Mas a decisão final do Supremo pode demorar a sair.

Com informações de Cidade Verde e Meio Norte




Deixe seu comentário: