Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Out 2017 09:20 Rede Piauí de Notícias

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas no sutiã em presídio

Ana Cláudia é esposa de um detento e foi presa ao tentar entrar com maconha e cocaína


Uma mulher identificada como Ana Cláudia da Silva Araújo, de 34 anos, esposa do detento Rafael Pereira da Silva, que está preso na "ALA 7" da Penitenciária de Parnaíba, foi presa ao tentar entrar no local com maconha e cocaína. As drogas estavam amarradas na parte de dentro do próprio sutiã dela.

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio em Parnaíba
Ana Cláudia da Silva Araújo foi presa e autuada em flagrante. Foto: Sinpoljuspi.

Segundo informações do presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Sec de Justiça do Piauí), José Roberto, parte da droga estava dentro de uma camisinha. "No momento que a agente feminina encontrou a droga, estava no sutiã. Ela achou que fosse passar desapercebida", explicou o presidente do sindicato.

Mulher presa ao tentar entrar com drogas em presídio de Parnaíba
Maconha e cocaína prensada estavam presas ao sutiã da esposa do detento. Foto: Sinpoljuspi.

A esposa do detento foi encaminhada para a Central de Flagrantes do município de Parnaíba.

Agentes denunciam condições ruins da penitenciária

De acordo com o sindicato dos agentes penitenciários, a unidade penitenciária de Parnaíba continua sem condições adequadas de funcionamento. A estrutura foi adaptada a partir de um mercado público e tem capacidade para abrigar 17 presos. Existem hoje no local pelo menos 502 detentos, sendo 464 homens e 38 mulheres.

"A lei proíbe a revista vexatória, mas ela é feita por uma questão de segurança senão entra tudo. A revista é vexatória sim tanto para o visitante como para o servidor. E a falta de um bodyscanner provoca isso. O servidor a revista provisória cumprindo a sua missão e ao estado cabe cumprir a lei que proibiu a revista", complementou José Roberto.




Deixe seu comentário: