Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Mai 2018 16:27 Rede Piauí de Notícias

Mulheres fazem protesto contra feminicídio na frente do Karnak

Grupo cobrou políticas públicas de combate à violência contra a mulher.


Manifestantes fizeram protesto na manhã desta terça-feira (22) na frente do Palácio de Karnak, sede do governo estadual. O grupo fez um ato simbólico com um “banho de sangue”, para pedir o fim da violência contra a mulher e a punição para autores de feminicídio. As manifestantes também produziram uma carta para ser entregue ao governador Wellington Dias (PT) reinvindicando políticas públicas voltadas para combater crimes praticados contra a mulher. 

mulher
Foto: G1 PI

Durante a manifestação, o grupo lembrou de mulheres que foram mortas nos últimos dias em Teresina e em Timon como o caso da cabeleireira Aretha Dantas Claro, 32 anos, morta em 15 de maio com 20 facadas e atropelada pelo ex-namorado. 

mulher 2
Foto: G1 PI

Ao microfone, a estudante Letícia Lima disse: "Parece que estamos sempre lutando contra o feminicídio quando ele já ocorreu. Queremos, claro, a punição dos homens que assassinaram mulheres, mas queremos uma conscientização em todo o estado, queremos discutir o assunto, porque a gente sabe que existe uma necessidade de prevenir”, defendeu. 

Durante o ato, duas integrantes do grupo fizeram uma encenação de um “banho de sangue”, lembrando as últimas vítimas de feminicídio.

Com informações do G1 PI




Deixe seu comentário: