Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Dez 2018 08:42 Rede Piauí de Notícias

Municípios do Piauí recebem caminhões durante 68º Expoapi

A SDR entregou 20 caminhões. Foram investidos R$ 3 milhões na aquisição dos veículos.


Vinte municípios do Piauí receberam caminhões durante solenidade no estande da Secretaria de Desenvolvimento Rural, durante a 68ª Expoapi, no Parque Dirceu Arcoverde. A ação, que faz parte da primeira etapa da entrega, irá beneficiar a agricultura familiar no estado. R$ 3 milhões foram investidos para aquisição dos veículos.

A secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos anunciou, durante a cerimônia, que ainda este ano serão entregues mais 20 veículos, totalizando 40 municípios beneficiados em todo o estado e mais 20 no próximo ano.

"Ao todo, serão 60 caminhões. Os veículos foram solicitados e adquiridos por meio de convênio com o Minisitério do Desenvolvimento Social (MDS). Estes são para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), mas vão dar um suporte aos municípios e às secretarias municipais de agricultura. Além dos caminhões, estão sendo entregues kits com balança, computadores e impressoras, equipamentos que vão dar impulso e suporte na comercialização dos produtos da agricultura familiar. Para nós, é uma alegria estar contribuindo nesta parte que é tão desafiadora para as famílias do campo", declarou. 

A gestora acrescentou que todos os territórios piauienses estão sendo beneficiados e que os critérios para a escolha dos municípios são a atuação e o desempenho destes frente ao PAA.

Estiveram presentes prefeitos, secretários municipais de agricultura, o presidente do conselho estadual de Segurança Alimentar, Antonio Carlos, o representante da Emater, Clébio Coutinho, o deputado Francisco Limma e outras autoridades.

entrega de caminhões ExpoapiMunicípios do Piauí recebem caminhões durante 68º Expoapi. Foto: SDR



Deixe seu comentário: