Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Out 2018 14:59 Rede Piauí de Notícias

Municípios do Piauí recebem veículos para atenção básica de saúde

Nesta primeira etapa, serão entregues 16 veículos do tipo van que comportam até 17 passageiros.


O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregam nesta quinta-feira (18) 16 veículos para municípios do Piauí. A solenidade acontece às 11h no Palácio de Karnak. 

Nesta primeira etapa, serão entregues 16 veículos do tipo van que comportam até 17 passageiros. Os automóveis foram adquiridos por emenda parlamentar do deputado federal Júlio César e serão destinados para o transporte dos profissionais e pacientes da atenção básica dos municípios. Ao todo, serão entregues 39 unidades com valor investido de R$ 7,4 milhões. 

“Esses veículos são de extrema importância para a Estratégia de Saúde da Família, uma vez que as localidades que ficam distantes das Unidades Básicas de Saúde precisam ser visitadas. As estratégias de prevenção e promoção em saúde, além de visitas domiciliares precisam ser realizadas, então com esses veículos o deslocamento será bem mais acolhedor e prático para essas equipes e pacientes que necessitam de um acompanhamento mais próximo ou que têm dificuldade de locomoção”, diz Florentino Neto. 

A primeira etapa contempla os municípios de Acauã, Eliseu Martins, Caridade do Piauí, Simões, Piracuruca, São José do Piauí, Água Branca, Jaicós, Assunção do Piauí, Cocal, União, Alto Longá, Caldeirão Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Francisco Santos, Rio Grande do Piauí e Conceição do Canindé.

PiracurucaMunicípios do Piauí recebem veículos para atenção básica de saúde



Deixe seu comentário: