Cultura Por: Teresa Albuquerque Repórter 18 Mai 2018 14:49 Rede Piauí de Notícias

Museus e casas de cultura de oito municípios do Piauí participam da 16ª Semana dos Museus

Programação iniciou segunda (14) e segue até domingo (20) nos municípios de Bocaina, Oeiras, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Regeneração, Valença do Piauí e Teresina


Museus e casas de cultura presentes em oito cidades do Piauí estão participando da 16ª Semana Nacional dos Museus. A programação iniciou na última segunda-feira (14) e segue até domingo (20). Bocaina, Oeiras, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Regeneração, Valença do Piauí e Teresina são os municípios piauienses que estão com uma programação cultural diversificada para a Semana Nacional dos Museus.

Em Teresina, o Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes (MUP) iniciou a programação na quarta-feira (16). Na ocasião, foram exibidas ao público as postagens referentes ao projeto "Museu Redescoberto", que visa proporcionar, virtualmente, um passeio pelo acervo do museu.

A programação da quinta-feira (17) incluiu o projeto "Cajuína no Museu", desenvolvido por professores do Programa Educativo do MUP. Nesta sexta-feira (18), tem a exibição do filme documentário "Um Rio de Memórias: vivências no Museu do Piauí".

Museu do Piauí - Interno

A 16ª Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes.

Toda a programação do evento é extensa. Confira a programação completa acessando o site: http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/. Através do site é possível colocar o estado e especificar o município para que a pessoa possa acessar a programação detalhada.




Deixe seu comentário: