Política Por: Ryan Andrade Repórter 15 Mai 2018 10:56 Rede Piauí de Notícias

"Não tem um partido que não tenha denúncias", diz Ciro sobre acusação de que é alvo

Parlamentar diz ainda que é melhor excesso à ausência de investigações.


O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP (Progressistas), voltou a criticar as acusações de que é alvo por obstrução de justiça e defendeu que as suspeitas não devem influenciar na sua reeleição. De acordo com o parlamentar, o momento é ideal para fortalecer as instituições e elucidar as acusações antes da eleição. 

ex-assessor de ciro

Em abril, uma operação da Polícia Federal em parceria com a Procuradoria Geral da República cumpriu mandados de busca e apreensão na residência oficial de Ciro em Brasília, em Teresina e no seu gabinete no Senado. Ciro é acusado de comprar o silêncio de um ex-assessor com relação à transferências de dinheiro. 

Para Ciro Nogueira, não há, hoje, na política nacional sequer um partido que não seja alvo de denúncias. Ciro defende ainda que é primordial dar autonomia às instituições no combate à corrupção para que elas possam investigar os casos, condenar os culpados e absolver os inocentes. 

O senador já solicitou ao Supremo Tribunal Federal a quebra do sigilo das investigações para ter acesso ao conteúdo e provar sua inocência. Ciro Nogueira acredita ainda que o resultado das investigações vai fortalecer o seu mandato, porque, de acordo com o parlamentar, ele prefere que haja excesso de investigações do que não ter. 

Fonte: Portal O Dia




Deixe seu comentário: