Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Ago 2017 10:32 Rede Piauí de Notícias

Nesta terça-feira (15) Teatro do Boi comemora 30 anos

Com uma programação especial a comemoração é parte dos 165 anos de Teresina


O Teatro do Boi comemora 30 anos nesta terça-feira (15), e para da início ao aniversário de Teresina hoje a noite terá apresentações com dança, música e documentário. Será gratuito com início das 19h.

Abertura ficará por conta do corpo de baile do teatro, com o espetáculo “Renascimento do Boi”, a noite ainda continua com apresentação de Orquestra de Violões e um documentário dos 30 anos do teatro. De acordo com Kleyton Marinho, gerente de Promoção Cultural da FCMC a exibição tem aproximadamente 10 minutos. "Hoje iremos exibir uma prévia do que será o documentário, que está sendo preparado com muito cuidado. Ele já vem sendo idealizado há anos e conta a história do teatro desde a época em que era matadouro, com participações de pesquisadores, artistas e mais", disse.

Teatro do Boi 30 Anos 2
Reprodução: Ascom

O Teatro do Boi é mantido por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Prefeitura de Teresina, e ainda oferece diversas oficinas como: teatro, danças, artes plásticas, música, corte e costura, capoeira, além de exposições, festivais e eventos variados possibilitando vida cultural não só a região norte da cidade como a cultura do município. A comemoração é parte do calendário dos 165 de Teresina.

*Com informações: portalpmt




Deixe seu comentário: