Política Por: Ryan Andrade Repórter 06 Jun 2018 09:41 Rede Piauí de Notícias

"Ninguém fez mais pelo Piauí do que eu", diz Ciro Nogueira

Senador concedeu entrevista à Rede Piauí de Notícias e falou sobre mandato, reeleição, investimentos e corrupção.


Em entrevista à Rede Piauí de Notícias, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) falou sobre o seu mandato, reeleição, investimentos e corrupção. O senador foi entrevistado pelos jornalistas Ubiracy Saboia e Patrícia Almeida.

ciro
Senador Ciro Nogueira. (Foto: Ascom)

De acordo com o senador, a sua receptividade e aceitação são fruto de sua atuação política presente em todo o Piauí: "Nós estamos chegando ao final de um mandato de 8 anos em que, no meu ponto de vista, estou chegando no auge da minha atuação política e tudo isso está se transformando em benefícios para o nosso estado. De nada adiantaria ser um senador importante e presidente de um dos maiores partidos se não tivesse trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Hoje, não há nenhum município piauiense que não tenha recebido investimentos e que não tenha registrado melhoria na qualidade de vida da população", disse.

Ciro Nogueira disse ainda que o foco de sua atuação é governar para a população de baixa renda: "Desde quando comecei a fazer política, fui o homem que mais trouxe investimentos e que mais melhorou a qualidade de vida da população piauiense, principalmente a de baixa renda. Quem precisa hoje do trabalho social do Poder Público são as pessoas que ganham menos, é o homem do campo, o trabalhador rural. Então esse é o foco da minha atuação política, trabalhar para essas pessoas", destacou.

Ciro comentou também sobre o potencial energético e turístico do Piauí, mas reconheceu que questões estruturais ainda deixam a desejar fazendo o Estado se tornar esquecido pelos investidores. O senador também elogiou o trabalho do governador Wellington Dias: "O Piauí é o estado que tem o maior potencial de desenvolvimento do Brasil, principalmente pela importância dos Cerrados com a Agroindústria. Tem também o Turismo, como o Parque Nacional Serra da Capivara e o litoral, mas ainda temos alguns problemas sérios que precisam de mais investimentos e estrutura, como a questão energética, que melhorou bastante nos últimos anos, mas essa arrecadação não fica dentro do estado. Tem também a situação precária de algumas rodovias importantes por onde escoa a produção. Tudo isso precisa ser feito para atrair investimentos de empresários. Passamos também por uma crise econômica e política e aproveito para parabenizar o governador Wellington Dias que conseguiu pagar o salário dos servidores em dia, conseguiu manter as contas do Estado equilibradas. Temos junto ao governador o mesmo projeto de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Piauí", informou.

Para o senador, não há no Piauí alguém que mais tenha feito pelo estado do que ele: "Estou confiante quanto à reeleição porque eu tenho o que mostrar de resultados aos eleitores. Ninguém tem a minha bagagem, ninguém fez pelo Piauí o que eu fiz. Hoje eu posso andar pelo Piauí de cabeça erguida porque eu sei que por onde eu passar vai ter ali um investimento do senador Ciro na melhoria da qualidade de vida, seja ambulâncias, seja calçamento de ruas, obras, etc", reiterou.

Sobre as críticas feitas ao seu mandato, o senador Ciro Nogueira destacou que elas acontecem porque ele trabalha demais pelo Piauí: "As críticas doem, mas eu vou ser franco. Se essas críticas estão sendo porque eu trabalhei demais, eu vou ser o homem mais criticado da história do Piauí. Eu vou ser sempre criticado porque sempre vou trabalhar muito. Durmo tarde e acordo cedo. Durante as 24h do dia eu recebo ligações de prefeitos, de lideranças políticas e estou sempre à disposição dessas pessoas. Conseguimos investimentos para os 224 municípios, tanto para aqueles em que o prefeito me apoia quanto para aqueles em que o gestor faz oposição. Eu penso que não é pelo prefeito, não são eles quem precisam, quem precisa de investimentos é a população, então eu nunca vou deixar de atender a população de um município porque eu não tenho o apoio do prefeito", falou.

O parlamentar também falou sobre o carinho que recebe da população por onde passa: "A minha maior alegria é chegar numa cidade e ver o sorriso estampado no rosto dos moradores. É muita satisfação chegar numa comunidade e ver que a simples abertura de um poço tubular vai trazer melhoria para aquele povo. É muito gratificante chegar, por exemplo, na festa de aniversário de um município ou num festejo e sentir o carinho da população pelo trabalho que você tem desenvolvido ali", disse o senador. 

Ciro também falou sobre as acusações que pesam sobre o seu nome em escândalos de corrupção, criticou as delações premiadas e reiterou que é a favor das investigações e do fim da impunidade: "Eu fui citado como foram citados representantes de todos os partidos. Naquela época era permitido que os partidos políticos procurassem as empresas e recebessem doações. Eu procurei essas empresas em nome do meu partido e essas empresas repassaram as doações, mas todas elas legais e devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral. Defendo que todas as investigações se tornem públicas para que a população tenha acesso, sou totalmente a favor do fim da impunidade, mas as delações partem de criminosos que estão tentando escapar da Justiça ou receber o benefício de redução da pena, então quem for culpado tem que ser punido, quem for inocente tem que ser reconhecido para que a população separe o joio do trigo. A população vai saber separar isso", explicou o senador. 




Deixe seu comentário: