Geral Por: Thiago Andrade Repórter 22 Nov 2017 15:29 Rede Piauí de Notícias

Black Friday: lojas do centro de Teresina sustentam ofertas até sábado

Os eletrodomésticos deverão ser novamente a principal escolha dos consumidores


Uma boa chance de adquirir mercadorias com ótimos descontos. É a Black Friday, que, este ano, será no dia 24 de novembro. Em Teresina, os lojistas vão apostar no período e, por conta disso, decidiram prolongar o dia de ofertas para o sábado (25), data em que as lojas do centro da Capital estarão funcionando até às 18h.

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), as lojas aderiram à Black Friday desde o inicio do mês de novembro, para atender os consumidores que já estão pesquisando os melhores preços. E os descontos variam segundo a loja, com ofertas de até 70% do valor dos itens selecionados.

Os eletrodomésticos são a principal escolha dos consumidores, segundo Tertulino Passos. “Os eletrodomésticos são o carro-chefe da Black Friday e os clientes já estão procurando muita coisa, o comércio todo está atento com esse momento. A aposta é de aumento significativo nas vendas”, destaca.

No Centro de Teresina, as vitrines das lojas já anunciam descontos
No Centro de Teresina, as vitrines das lojas já anunciam descontosFoto: Assis Fernandes/O Dia

No Centro de Teresina, as vitrines das lojas já anunciam descontos de até 70%, além de promoções cumulativas, ou seja, comprando um produto, o segundo sai com 10% de desconto. É o caso de uma loja de roupas e calçados que já começou com as ofertas de Black Friday. Na opinião Orcélia Barbosa, gerente do estabelecimento, uma das vantagens é a opção de dividir as compras no cartão de crédito.

O estabelecimento acredita na Black Friday a cada ano e vê o tempo como uma oportunidade de crescimento, principalmente em época em que os clientes não querem gastar muito devido à crise. Orcélia Barbosa diz que, desde outubro, a loja está preparada para a campanha, porque os clientes já começam a procurar.

“Para a loja, é muito bom, pois aumenta as vendas que estão fracas e dá uma satisfação para o cliente que gosta de promoção. O estoque está abastecido e nós já decoramos para chamar os clientes até o próximo sábado”, fala.

As lojas de eletrodomésticos e eletrônicos fazem anúncios nas fachadas para atrair a clientela com as ofertas. Segundo o vendedor João Francisco de Araújo, na Black Friday, as lojas ficam lotadas e a expectativa é que o sábado (25) seja o melhor dia de vendas.

“Televisão, geladeira, microondas é o que mais sai. Os preços dependem do produto e podem chegar a até 40% de desconto”, fala o vendedor.




Deixe seu comentário: