Curiosidades Por: Teresa Albuquerque Repórter 08 Jun 2018 16:55 Rede Piauí de Notícias

Nordestinos gostam de escutar Coldplay enquanto trabalham

Para os nordestinos, as músicas preferidas para ouvir no trabalho são das bandas e artistas: Coldplay, Jorge & Mateus, Ed Sheeran, Maroon 5 e Marília Mendonça.


Uma pesquisa realizada pelos sites LinkedIn (uma rede social de negócios) e Spotify (serviço de streaming de música) em 2017 revelou o que os brasileiros gostam de ouvir enquanto estão trabalhando e o que eles pensam sobre ouvir música no ambiente de trabalho. De acordo com o estudo, 83% dos brasileiros escutam música no trabalho. E, para 41% das pessoas que escutam música no ambiente de trabalho, Coldplay é a banda com as melhores músicas para ouvir no trabalho.

Para 42% dos nordestinos, as músicas preferidas para ouvir no trabalho são das bandas e artistas: Coldplay, Jorge & Mateus, Ed Sheeran, Maroon 5 e Marília Mendonça. A banda Coldplay fica em primeiro lugar para os nordestinos, que também é a preferida das outras regiões do Brasil, excetuando o Norte do Brasil, em que Matheus & kauan ficam em primeiro lugar.

Música no trabalho

A pesquisa também indicou que 90% dos brasileiros acreditam que a música aumenta a produtividade e que 80% do público diz que ouvir música ajuda a gerar motivação durante o dia.

Outro estudo de 2017, o All About Music, que investigou os hábitos musicais dos brasileiros e como ele consome esta vertente cultural, revelou que o brasileiro escuta em média quase 5 horas de música por dia.

Música




Deixe seu comentário: