Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Jul 2017 11:05 Rede Piauí de Notícias

Novo medicamento para o diabétes é disponibilizados

O tratamento serve para pessoas portadores da diabétes mellitus tipo 2


Foi divulgado ontem(17) pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), a aprovação de mais um medicamento para ajudar no tratamento contra o diabétes. O Soliquo (insulina glargina + lixisenatida), nome dado ao medicamento, ajuda no controle glicêmico de pacientes portadores da doença mellitus tipo 2 (DMTV).

Diabetés tipo mellitusDiabétes tipo mellitus                                                                              Imagem: Reprodução

O tratamento com o remédio será fornecido em uma caneta aplicadora. O medicamento estimula a secreção da insulina quando a glicose se encontra muito alta. Outro parceiro terapêutico no tratamento é a lixisenatida, É um medicamento complementar para a insulina glargina basal.

O diabétes mellitus se caracteriza por um elevado nível de glicose na corrente sanguínea. Os portadores da doença precisam fazer usos diários de insulina através de injeção para o controle da doença. Na maioria dos casos, a insulina está presente no organismo, mas por conta de vários fatores de risco, como por exemplo a obesidade, a ação é dificultada. Outra dificuldade encontra é a dificuldade é o diagnóstico da doença, que por apresentar poucos sintomas pode passar despercebida por anos.




Deixe seu comentário: