Curiosidades Por: Thiago Andrade Repórter 07 Nov 2017 17:37 Rede Piauí de Notícias

O Media Training e as Empresas

Qualquer deslize ou má colocação de uma palavra, por menor que seja, pode resultar de forma negativa para a empresa


Muitas pessoas desconhecem o importante papel do chamado Media Training dentro das organizações, porém esse treinamento é mais importante do que parece. Ele atua, principalmente, para orientar os executivos que são os porta-vozes da empresa a se relacionar de forma adequada com os diversos tipos de público de sua organização, bem como com a imprensa e a sociedade como um todo.

Os porta-vozes devem resguardar a reputação da empresa que representam e, para tal ação, são preparados pelo Media Training, que por meio de simulações de situações como entrevistas e apresentações em público, ajudam a evitar enganos, distorções e omissões. O treinamento também eleva a capacidade para a conquista de credibilidade, imagem e reputação necessária para toda e qualquer organização.

Os porta-vozes devem resguardar a reputação da empresa
Os porta-vozes devem resguardar a reputação da empresa  Foto:Reprodução da internet.

Qualquer deslize ou má colocação de uma palavra, por menor que seja, pode resultar de forma negativa para a empresa, mas se o Media Training for aplicado, o profissional será capaz de ser compreendido pelos públicos e de dialogar com o jornalista e veículos de comunicação como se estivesse fazendo qualquer outra atividade gerencial que execute. Além disso, quando for necessário algum pronunciamento oficial para os funcionários ou na frente de um grande público, o representante saberá diferenciar a forma de abordagem de cada assunto.

Os profissionais mais indicados para aplicar o Media Training são os formados em Comunicação, que também preparam os porta-vozes para o gerenciamento de uma possível crise. Para cada empresa existe um modelo diferente de treinamento, que deve ser adaptado e remodelado a cada situação e às necessidades do cliente.




Deixe seu comentário: