Concursos e Empregos Por: Thiago Andrade Repórter 23 Nov 2017 14:59 Rede Piauí de Notícias

Piauí se destaca sendo o quinto do país na geração de empregos em outubro

O Piauí acabou o mês como o primeiro do Nordeste, permanecendo entre os três primeiros na colocação em abril


O Piauí vem se destacando cada vez mais na geração de empregos formais. De acordo com levantamentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicados nessa segunda (21) pelo Ministério do Trabalho, indicam que o Estado do Piauí terminou com saldo positivo de 0,55% no percentual de variação entre contratações e demissões no mês de outubro. Sendo assim, o Piauí subiu duas posições e atualmente esta na 5ª posição no ranking nacional.

Segundo dados, o Piauí admitiu 8.071 pessoas em trabalhos formais, o que resultou em ser quarto estado do Nordeste com a maior geração de empregos formais na Região, estando atrás de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Nove estados da região terminaram o mês com índices positivos de geração de empregos segundo o Caged.

O Piauí tem melhorado na criação de novos postos de trabalho. Num comparativo entre admissões e demissões, o estado teve um saldo positivo de 1.614 novas vagas.

Das 27 unidades da federação, somente três conseguiram saldos negativos, indicando que o país está vencendo o desemprego, proporcionando novos postos de trabalho com carteira assinada. No mês de janeiro, o Piauí acabou o mês como o primeiro do Nordeste, permanecendo entre os três primeiros na colocação em abril, em maio estava novamente em primeiro, em junho ficou em segundo, e nesse mês em quinto, porém, com saldo positivo.

Através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), órgão que atua para aumentar a geração de emprego e renda em parceria com Sine/PI, tem se conseguido cada vez mais reverter o problema do desemprego no estado, como avalia o gestor da Setre, Gessivaldo Isaías.

“Em meio à crise econômica, temos fortalecido a oferta de cursos profissionalizantes no estado, estimulando as empresas a caminhar na contramão do desemprego. O Sine diariamente tem ido à procura e capturado vagas, encaminhando os trabalhadores para o mercado de trabalho, tendo a cada semana a alegria de estarmos crescendo e dando melhorias para o nosso Piauí,” declarou o gestor.

Em meio à crise econômica, temos fortalecido a oferta de cursos profissionalizantes no estado
Em meio à crise econômica, temos fortalecido a oferta de cursos profissionalizantes no estado  Foto:Reprodução da internet.



Deixe seu comentário: