Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Set 2017 17:54 Rede Piauí de Notícias

O Rosa Millennial é a cor clássica de 2017

Apesar de não ser a tonalidade eleita para este ano, esse rosa tem aparecido cada vez mais.


Em 2016,Pantone apontou como tendência a cor Rose Quartz, definida como "um pink suave e romântico". O tom se espalhou pelas araras das grandes lojas de fast fashion e nos objetos de decoração.E quando parecia ter sido esquecido, renasceu em um matiz um pouco mais escuro e tem chamado a atenção sob o nome de Rosa Millennial. Uma grande surpresa, já que em 2017 os holofotes estavam apontados para o verde Greenery ( verde amarelado ), também uma aposta da Pantone.

Rosa Millenial
E se ficar aquela sensação de que as tendências vem e vão, a aposta no rosa millennial parece ter vida longa.

Não vai ter como fugir, uma hora ou outra vai aparecer no seu dia-a-dia algum objeto ou peça de roupa Rosa Millennial,principalmente nas redes sociais. O sucesso do rosa queimado está diretamente ligado à tão falada geração Y ou geração Millennium. É uma tendência entre jovens a vontade de permanecer nesta fase da vida e não amadurecer, por isso o tom faz sucesso. Ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, nos milkshakes e nos pratos da pâtisserie, além de trazer uma sensação romântica, terna e confortável.

Rosa Millenial
 

Surge trazendo uma carga política para ressignificar o rosa. Antes polarizador, sinônimo do universo feminino e sua alegada doçura, passa, para a geração Millennium, a ter certa carga irônica e a ser o estandarte do genderless (ou agênero em português) e da fluidez sexual, movimentos relacionados com o feminismo, com a luta pelos direitos LGBT e com a flexibilização dos conceitos de masculinidade.

De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças masculinas em tons de rosa cresceu cerca de 40% nas fast fashion internacionais – e o Brasil acompanha esse movimento.

*Com informações REDAÇÃO R/PIAUÍ




Deixe seu comentário: