Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Out 2018 11:53 Rede Piauí de Notícias

Obra de nova avenida de Teresina está em fase final de terraplanagem

via terá 4,6 km de extensão e contemplará a pavimentação asfáltica, calçadas, sinalização viária e intervenções de drenagem, além promover a ligação entre as avenidas Raul Lopes e Presidente Kennedy.


A construção da avenida Ulisses Marques segue em fase de finalização da terraplanagem e da alça de acesso que ligará a avenida Presidente Kennedy à Ulisses Marques. A via terá 4,6 km de extensão e contemplará a pavimentação asfáltica, calçadas, sinalização viária e intervenções de drenagem, além promover a ligação entre as avenidas Raul Lopes e Presidente Kennedy.


Com investimento de R$ 20,64 milhões, a nova avenida fará a ligação entre importantes vias, diminuindo as distâncias e facilitando o tráfego de veículos. O superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), João Pádua, afirma que, além da estruturação, a obra representa um potencial turístico, já que a intervenção foi prevista também no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável de Teresina.


“A Raul Lopes está situada à beira rio, numa região caracterizada pela cultura de uso da margem ribeirinha para prática de esporte e lazer, além de proporcionar um novo acesso à rodovia PI-112, aos bairros Planalto, Morros, Satélite, Zoobotânico, Vale Quem Tem, Tabarajas, zona Norte, e outros”, explicou gestor.

avenida ulisses marques teresinaObra de nova avenida de Teresina está em fase final de terraplanagem. Foto: PMT


Com recursos do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), a construção da via foi inicialmente diagnosticada no Plano Diretor de Transportes Urbanos (PDTU) da cidade, elaborado em 2007. A implantação da nova via capacita a Raul Lopes para ligações viárias importantes entre zonas da cidade.


“Com o auxílio das máquinas e o material composto por piçarra, estamos finalizando a terraplanagem, que é uma importante fase da obra. Além disso, a Avenida vai impulsionar o processo de urbanização, melhorando também a segurança da comunidade local. Assim também como o acesso dos estudantes ao Centro Esportivo da UFPI”, completou o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.


Morador há mais de 40 anos na Ulisses Marques, Paulo Ferreira elogia a evolução da obra para a região. “Eu e minha família chegamos aqui praticamente na década de 80. Antigamente tudo aqui era mato, hoje, a realidade é outra. Pelo o que estou vendo, vai ser uma das melhores avenidas de Teresina”, contou o morador.




Deixe seu comentário: