Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Dez 2018 11:37 Rede Piauí de Notícias

Obras do sistema de esgotamento sanitário de Pedro II entra na fase de conclusão

O valor total do investimento é de R$ 5,1 milhões, recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo do Piauí e da própria Agespisa.


A primeira etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Pedro II já está 95% concluída. O valor total do investimento é de R$ 5,1 milhões, recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo do Piauí e da própria Agespisa. O sistema vai começar a funcionar em fevereiro de 2019.

Foram implantados 4.403 metros de rede coletora de esgoto, com 426 ligações domiciliares. A empresa construiu ainda uma estação de tratamento com capacidade para tratar 40 litros por segundo e uma estação elevatória de esgoto. Quatro bairros estão sendo beneficiados: Santa Fé, Saborá, Campestre e parte do Centro.

Na etapa final da obra, a Agespisa vai instalar as bombas da estação elevatória, além de quadros de comando e equipamentos elétricos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o fim deste ano. “Em janeiro de 2019, a Agespisa vai iniciar a fase de testes do sistema e o treinamento das equipes responsáveis pela operação”, informa o diretor de Obras e Técnica, Carlos Augusto Oliveira. 

“Com essa primeira etapa quase finalizada, iniciamos a cobertura de esgotamento sanitário em Pedro II e garantimos mais qualidade de vida para a população”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.

sistema de esgotamento de pedro iiObras do sistema de esgotamento sanitário de Pedro II entra na fase de conclusão. Foto: Agespisa



Deixe seu comentário: