Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Mar 2018 08:53 Rede Piauí de Notícias

Ônibus escolar que levava 30 crianças pega fogo no Piauí

Felizmente o motorista conseguiu retirar as crianças e ninguém saiu ferido


Um ônibus escolar pegou fogo, na tarde da última terça-feira (27), na cidade de Sigefredo Pachedo, região norte do Piauí. Vários alunos estavam sendo transportados no momento do acidente, mas a rápida ação do motorista conseguiu evitar a tragédia. Ele retirou todas as crianças a tempo. 

Ônibus escolar pega fogo no Piauí
Ônibus escolar pega fogo no Piauí. (Foto: Reprodução).

De acordo com informações do site Campo Maior em Foco, o veículo City Class, ano 2012, que foi adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, já apresentava falhas durante o trajeto nas proximidades do município de Juazeiro do Piauí e, ao chegar no assentamento Santo Antônio em Sigefredo Pacheco, simplesmente pegou fogo.

Pelo menos 30 crianças estavam dentro do veículo e todas foram retiradas rapidamente pelo motorista sem que ninguém saísse ferido.

A prefeitura de Sigefredo Pacheco divulgou nota falando sobre o corrido.

CONFIRA A NOTA:

A prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público lamentar o incêndio com ônibus escolar ocorrido nesse final de tarde no trajeto entre o Assentamento Santo Antônio do Campo Verde e Fazenda da Serra. O ônibus em questão se trata de um veículo Iveco, modelo City Class. ano 2012, adquirido pela atual gestão através do FNDE programa caminho da escola e se encontrava com sua manutenção em dia. Infelizmente supostamente uma pane na parte elétrica ocasionou o incêndio repentino no veículo. Graças a Deus, não houve feridos, a única perda foi apenas a material. As causas do incêndio serão apuradas posteriormente pelos setores competentes ao tempo em que repudiamos alguns meios de comunicação e páginas de Facebook que mais uma vez se utilizam de palavras chulas e de meios escusos para tentar mostrar e desvirtuar os fatos. O ocorrido esta tarde não se trata de falha humana e sim de uma falha técnica onde todo e qualquer veículo está suscetível a ela, mas infelizmente há uma aglomeração de pessoas mal-intencionadas que sempre distorcem a realidade e levam o ocorrido para o lado obscuro da maldade. Reiteramos aqui o compromisso da gestão em repor o mais breve possível o transporte escolar daquela localidade.




Deixe seu comentário: