Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Ago 2018 11:25 Rede Piauí de Notícias

Operação apreende 17 adolescentes na zona Norte de Teresina

Veículos irregulares e drogas também foram apreendidos na operação.


Em ação do programa Vila Bairro Segurança, foram apreendidos 17 adolescentes, drogas e recolhidos 10 veículos irregulares na noite de sábado (11), na zona Norte de Teresina. A ação integra os projetos Teresina Protege e Blitz Sufoco e envolveu dezenas de profissionais de segurança, trânsito, fiscalização municipal, além de profissionais da assistência social, Conselho Tutelar e representantes da Vara da Infância e Juventude. 


As equipes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e SDU/Norte percorreram, com apoio do Rone, bares e casa de shows em um trabalho de prevenção e combate à violência.


A adolescente de iniciais H.O.M, de 17 anos, foi encaminhada à Central de Flagrantes com o proprietário do estabelecimento, por consumo de bebida alcoólica por parte da menor. Logo depois, em uma casa no bairro Risoleta Neves, outros 17 adolescentes também foram conduzidos à Central.


A Guarda Municipal e a Polícia Militar também encontraram cigarros de maconha e pedras de crack no local, mas não houve flagrante. Os adolescentes foram liberados após os pais serem notificados e orientados a procurar o Conselho Tutelar para assinarem um Termo de Responsabilidade. Dois deles foram levados para a Casa de Punaré, mantida pela Prefeitura de Teresina, porque os pais não foram localizados.


A Blitz Sufoco, realizada na Avenida Dom Severino, nas proximidades da Ponte Estaiada, fez 236 abordagens, expediu 38 AITs (Autos de Infração de Trânsito), seis remoções de carros, quatro de motocicletas e foram realizados seis exames de bafômetro com um motorista encaminhado para a Central de Flagrantes.  

operação zona norteAs equipes percorreram, com apoio do Rone, bares e casa de shows em um trabalho de prevenção e combate à violência. Foto: PMT



Deixe seu comentário: