Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Ago 2017 15:18 Rede Piauí de Notícias

Operação apreende acusados de incêndio na Capital

Quadrilha era comandada por um preso da Casa de Custódia e entre os detidos está um adolescente de 14 anos


Cinco pessoas foram presas na segunda fase da Operação Coerção, que investiga os incêndios criminosos a ônibus, comércios e carros na Capital. Entre os acusados está um adolescente de 14 anos.

Segundo o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Laércio Evangelista,  foram apreendidos coquetéis de molotov (arma química incendiária), latas de refrigerante, gasolina e pavio na residência de um dos envolvidos.

Reprodução
Delegado da GRECO / Foto: Efrém Ribeiro
 

Evangelista falou que durante a busca e apreensão, expedidos pelo juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos de Teresina, Ediberto, acusado de furtar energia, já que na casa dele não possuía nenhum contador de energia e nem comprovantes de pagamento. A prisão aconteceu na Vila Maria, Zona Leste de Teresina.

"Nunca houve medição de energia na casa dele. Ele é um dos indivíduos suspeitos de ter usado coquetel molotov", ressaltou o delegado.

crime
Apreensão de coquetel de motolov / Foto: Efrém Ribeiro
 

Laércio Evangelista, afirma que os detidos, vão responder por crime organizado e incêndio criminoso, e os acusados recebia pagamentos feitos por Jônatas, preso na Casa de Custódia por tráfico de drogas e homicídios. "Era Jônatas que dava a ordem para que esses indivíduos executassem os atentados. Ele dava ordem para que um chefe e os demais para atear fogo nos veículos. Desses presos, um é menor de idade", declarou.

Informações Portal Meio Norte




Deixe seu comentário: