Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Ago 2018 10:22 Rede Piauí de Notícias

Operação prende empresário que usava sítio de luxo para tráfico de drogas em Teresina

A operação deflagrada pela Depre já prendeu pelo menos 10 pessoas.


--------------------

Quer morar em apartamento com 3 quartos na zona leste de Teresina e pagar apenas R$ 580,00 por mês através do Plano Certo garantido pela Caixa? Conheça o HIBISCO. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente e receba atendimento especializado.

--------------------

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas nesta terça-feira (14). Pelo menos 10 pessoas foram pressoas, entre elas, o empresário identificado como Carlos Roberto dos Santos, conhecido como Baixinho, que possui um sítio de luxo em Timon que era utilizada para esconder as drogas.

O empresário já é sentenciado por tráfico de drogas no Piauí e na Bahia, mas continuava atuando no crime. De acordo com nota da Secretaria de Segurança do Piauí, Carlos Roberto dos Santos seria o chefe da organização. “Esse, segundo as investigações, seria o chefe da organização, atuando no abastecimento e distribuição dos entorpecentes. Cabe destacar que Carlos, nos últimos anos, mantinha uma vida empresarial, em Teresina e Timon. Na primeira, no ramo de autopeças, mais precisamente no Bairro Tabuleta, Posto Magnólia, onde funciona, em seu nome, a C R dos Santos peças para veículos, e na segunda como produtor rural de melancia”

O sítio avaliado em quase R$ 1 milhão, na zona rural de Timon, funcionava como uma distribuição de drogas. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a droga (maconha) vinha de Pernambuco para Timon (MA) e depois era distribuída para Teresina. 

A polícia informou ainda que a atuação do grupo ocorria em Teresina-PI, nos bairros: Dirceu Arcoverde I, Jardim Europa (zona Sudeste), Planalto Bela Vista (zona Sul), São Joaquim (zona Norte); e em Timon-MA, no residencial Novo Tempo e no Povoado São Gonçalo, onde foram identificadas duas propriedades rurais onde seriam armazenadas as drogas. As investigações apontam ainda que parte da droga comercializada era oriunda de Pernambuco.

A operação foi denominada de Entre Rios e acontece dentro da operação Piauí Seguro que já prendeu mais cinco pessoas acusados de crime com uso da violência ou grave ameaça. No combate ao tráfico de drogas, também foram expedidos mandados de prisão e busca e apreensão determinados contra José Terto da Silva Filho, Fabricia Abreu Fernandes Noronha, David dos Santos Bonfim, Sebastião Rodrigues Marques e Daniela Rodrigues Marques de Oliveira, pai e filha respectivamente, que seriam supostamente os responsáveis pela guarda e depósito dos entorpecentes. Todos foram expedidos pelo juiz de Direito Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.

O delegado Matheus Lima Zanatta relatou que a investigação durou cerca de quatro meses e a demora se deu devido a difícil localização do sítio.

esquema ssp
Esquema da operação Entre Rios. Fonte: SSP
drogasOperação prende empresário que usava sítio de luxo para tráfico de drogas em Teresina. Foto: Cidade Verde/Wilson Filho
Com informações de Cidade Verde



Deixe seu comentário: