Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Ago 2018 09:13 Rede Piauí de Notícias

Operação que investiga desvio de recursos públicos em Buriti dos Lopes cumpre 29 mandados

Empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos desviaram recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016.


A 3° fase da operação Escamoteamento foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23). A operação tem como foco o desvio de recursos públicos do município de Buriti dos Lopes (PI), onde algumas empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos desviaram recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016. 

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidos pelo juízo da Vara Única de Cocal, cidade onde tede início a operação. 

Durante a investigação, o Ministério Público do Piauí solicitou o bloqueio no total de R$ 8.388.822,64 de bens dos investigados, valor este inicialmente detectado de prejuízo ao erário.

A operação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Piauí (Gaeco),  com o apoio e participação no cumprimento dos mandados, da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí, além do Ministério Público do Estado do Ceará.

operaçãoOperação que investiga desvio de recursos públicos em Buriti dos Lopes cumpre 29 mandados. Foto: Cidade Verde

Com informações de Cidade Verde




Deixe seu comentário: