Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Nov 2017 09:21 Rede Piauí de Notícias

Operação Tinguis: assaltantes de bancos são presos no Piauí e Maranhão

Greco deflagrou operação para desarticular quadrilha de assaltantes de bancos


A Polícia Civil através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está cumprindo, nesta quarta-feira (22), pelo menos 22 mandados judiciais contra investigados em assaltos a instituições financeiras (bancos), nos estados do Piauí e Maranhão.

Operação Tinguis
Operação Tinguis. Foto: Divulgação Polícia Civil.

O objetivo da operação é desarticular organizações criminosas que atuam na explosão de bancos e caixas eletrônicos. Os policiais estão cumprindo os mandados de prisão nas cidades de Timon (MA), Parnarama (MA), Teresina (PI) e Jerumenha (PI).

A operação foi deflagrada a partir da prisão de outros integrantes da quadrilha, há dois meses, que foram: Diego Henrique da Silva Moura, Warlon Thierri de Sousa Pinto e Cláudio Silvano de Oliveira Lopes.

Delegado Willame Moraes
Delegado Willame Moraes. Foto: Divulgação Polícia Civil.

De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da GRECO, mesmo com a prisão de alguns desses integrantes anteriormente, a quadrilha continuou atuando em ações ilícitas, utilizando explosivos, armas de fogo e com atuação também no tráfico de drogas.

"Tivemos a colaboração da Polícia Federal do Estado do Piauí, Delegacia Regional de Timon e Superintendência de Investigações Criminais do Estado do Maranhão Tudo começou com as explosões da Caixa Econômica de Timon e de Teresina, logo depois houve nos bancos Bradesco de Jerumenha e em Marcos Parente. Posteriormente, eles tentaram o Banco do Brasil de Timon e fizeram do Banco do Brasil de Codó", complementou o delegado Willame.

Ainda de acordo com informações do coordenador da Greco, o nome da operação foi escolhido em homenagem a cidade de Marcos Parente, interior do Piauí, que possui um povoado de nome Tinguis. O Bradesco da cidade de Marcos Parente foi uma das instituições atingidas pela quadrilha.




Deixe seu comentário: