Geral Por: Pedro H. Santiago Repórter 28 Fev 2018 11:21 Rede Piauí de Notícias

Operário piauiense morre soterrado em Minas Gerais

O homem é natural de Gilbués e estava trabalhando na construção de um supermercado em Betim


Durante a escavação de um obra, um homem identificado como Testinha, natural de Gilbués, veio a falecer na tarde desta terça na cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Piauiense morre soterrado em Minas Gerais
A vítima teve uma parada cardiorespiratória / foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A obra acontecia na Avenida Edméia Matos Lazzarotti, às margens do Rio Betim. O Corpo de Bombeiros foi acionado e por mais de uma hora os militares tentaram reanimar o homem, mas sem sucesso.

Buraco onde o trabalhador estava no momento do acidente / foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Buraco onde o trabalhador estava no momento do acidente / foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Betim informou que no local eram realizadas obras de implantação de uma tubulação de gás, que foi corrigida. A obra visava fazer criar uma passarela. Ainda não há informações sobre outras vítimas do acidente. As causas do deslizamento ainda estão sendo investigadas.  

A prefeitura de Betim lançou um nota e disse que empreendimento  "é fruto de uma contrapartida do Supermercados ABC devido ao impacto gerado no trânsito da região por conta de sua instalação" e que o acidente deve ser atribuído a "responsabilidade técnica pela execução do projeto e da obra é do empreendor".

Obra paralisada

Em setembro de 2017 houve uma paralisação da obra para uma adequação do projeto, que foi retomado neste mês. A Defesa Civil do município paralisou a obra, após o acidente com o piauiense para que as causas sejam apuradas.
No fim da nota a prefeitura declara pesar pela morte do operário. "A Prefeitura Municipal de Betim se solidariza com a família do operário atingido e se compromete a auxiliar em todas as medidas que se fizerem necessárias", disse.




Deixe seu comentário: