Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Out 2018 14:57 Rede Piauí de Notícias

Ordem de apresentação dos candidatos na urna é alterada

O primeiro voto a ser digitado é para deputado federal, depois deputado estadual, senadores, governador e, por fim, do presidente da República.


O eleitor deve ficar atento ao votar, pois a ordem de apresentação dos cargos na urna foi alterada. Nas Eleições Gerais de 2018, os candidatos aos cargos proporcionais aparecem primeiro, a disposição na urna será a seguinte: o primeiro voto a ser digitado é para deputado federal (quatro dígitos). Em seguida, deverá ser feita a escolha do deputado estadual (cinco dígitos), dos dois senadores (três dígitos), do governador (dois dígitos) e do presidente da República (dois dígitos).

O eleitor poderá levar os números dos candidatos anotados para facilitar a votação, a chamada cola. O primeiro turno do pleito acontece no dia 07 de outubro, o horário de votação será das 8 às 17 horas, devendo o eleitor comparecer neste período ao seu local de votação. O local de votação poderá ser consultado no site do TRE-PI, baixando o e-Título ( (IOS) clique aqui. ou (Android) clique aqui.) e ainda através do telefone 0800 007 9797 do Disque Eleições.

Mais de 2 milhões e trezentos e setenta mil eleitores estão aptos a votar no Piauí. A apuração dos votos será iniciada logo após as 17 horas. A previsão é de que o resultado do primeiro turno no Piauí seja divulgado até as 22 horas do dia 07 de outubro, para que isso seja possível, serão utilizados 306 pontos de transmissão de dados e 38 pontos de transmissão via satélite em locais escolhidos por conta da dificuldade de acesso, estes terão uma apuração mais rápida que a dos grandes centros urbanos.

Urna eletrônicaOrdem de apresentação dos candidatos na urna é alterada
Fonte: TRE-Pi



Deixe seu comentário: