Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Jul 2017 12:56 Rede Piauí de Notícias

Órgãos se reuniram hoje(24) para debater sobre violência contra a mulher

O debate teve início as 9h30min no Palácio de Karnak


Nesta segunda-feira(24), vários representantes de órgãos da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher se reuniram no Palácio de Karnak para tratar sobre estratégias de enfrentamento a crimes de feminicídio e demais violências sofridas pelas mulheres no Piauí.

De acordo com Haldaci Regina, coordenadora estadual de políticas para as mulheres, as ações para o enfrentamento do problema se darão com a reinstalação da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

“Discutiremos a respeito da importância do compromisso de cada órgão com a Câmara Técnica, de modo que atuem por meio de ações de políticas públicas para a sociedade em geral e no enfrentamento à violência contra as mulheres. A Câmara faz parte do pacto de enfrentamento à violência e foi criada com decisões retiradas da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Diante dos casos de feminicídios ocorridos no Piauí, nós precisamos unir esforços para mudarmos essa situação”, afirmou a coordenadora.

A governadora Margarete Coelho participou da reunião junto com outros membros de outros órgãos, como da Secretaria de Segurança Pública, Ouvidoria Geral do Estado, Superintendência de Relações Sociais, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, dentre outros.

Com informações da Ascon-Teresina




Deixe seu comentário: