Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Set 2018 19:02 Rede Piauí de Notícias

Palco Giratório apresenta espetáculos de circo em Teresina

Centro de Teresina terá apresentações na quarta-feira (05) e quinta-feira (06).


As próximas atrações do Palco Giratório em Teresina são “Céu de Lona Azul”, da Trupe Zoin (PI), e “A Salto Alto”, da companhia carioca Circo no Ato. O espetáculo de circo “Céu de Lona Azul” será nesta quarta-feira (05), às 9h, na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. “A Salto Alto” será na quinta-feira (06), às 16h, no Theatro 4 de Setembro. A classificação é livre e a entrada é gratuita para ambos.

Espetáculos

Céu de Lona Azul utiliza a linguagem universal do circo, mesclando o tradicional à contemporaneidade do novo circo, utilizando-se de sons e efeitos especiais, enriquecendo a exibição em momentos simultâneos das habilidades cômicas e acrobáticas.

A Salto Alto conta a história de sete pessoas que, ao terem acesso a uma nova maneira de viver, despem-se de suas experiências para vestir outras realidades. O espetáculo se desenrola a partir desse tensionamento, entre um ambiente formal e refinado e personagens que carregam em sua essência a irreverência de quem tem que reinventar e ressignificar a vida a cada instante.

Palco Giratório

Em sua 21ª edição o Palco Giratório realizará 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas durante todo o ano de 2018. O projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil.

Ao longo de 2018 as atividades acontecem em 132 cidades de 26 estados e do Distrito Federal, oferecendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras.

O destaque deste ano é o circo, com homenagem ao Palhaço Biribinha. Patrimônio vivo da cultura alagoana, Teófanes Antônio Leite e Silveira tem um histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil.

palco giratórioPalco Giratório apresenta espetáculos de circo em Teresina (Divulgação Sesc)



Deixe seu comentário: