Geral Por: Thiago Andrade Repórter 07 Nov 2017 18:16 Rede Piauí de Notícias

Papai Noel dos Correios 2017 será lançado na Escola Municipal Mocambinho

As cartinhas escritas com os mais variados pedidos são disponibilizadas nas agências dos Correios


Está tudo preparado para mais uma edição da Campanha Papai Noel dos Correios, que auxilia na distribuição de presentes para crianças carentes em situação de vulnerabilidade social. Este ano, o lançamento acontecerá na próxima sexta-feira (10), na Escola Municipal Mocambinho, a partir das 9h.

A campanha já existe há 28 anos e realiza adoção voluntária de cartas escritas por crianças carentes. As cartinhas escritas com os mais variados pedidos são disponibilizadas nas agências dos Correios para quem quiser ajudar. Os voluntários da campanha também são responsáveis por receber e levar os presentes, que vão desde bonecas a material escolar.

As cartinhas escritas com os mais variados pedidos são disponibilizadas nas agências
As cartinhas escritas com os mais variados pedidos são disponibilizadas nas agências     Fotos: Reprodução da internet

Em 2016, aproximadamente 6 mil crianças foram beneficiadas com a ação no Piauí. Em 2017, participam alunos de 50 unidades de ensino da rede municipal de Teresina, sendo que 15 escolas de educação infantil.

Segundo Maria Luzia Alves, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação (Semec), esta é uma data que estimula a imaginação das crianças, e a campanha solidária ajuda não só a realização de um Natal mais feliz, mas em atividades pedagógicas da escola. “Os professores aproveitam o período para trabalhar o gênero textual carta, com as produções sendo construídas de forma coletiva em sala de aula. O momento também é de conversar sobre sonhos e solidariedade”, afirma.




Deixe seu comentário: