Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2017 10:08 Rede Piauí de Notícias

Para evitar incêndios Corpo de Bombeiros dá dicas no período do BR-O-BRÓ

Ao ocorrer casos de queimadas o primeiro passo é ligar para o Corpo de Bombeiros


O período do BR-O-BRÓ se aproxima e os altos índices de foco de incêndio aumenta nesse período do ano, a baixa umidade relativa do ar e as temperaturas elevadas no estado deixam o ambiente mais propício para as queimadas acidentais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí aumenta a quantidade e não mede esforços para anteder todos os casos. Para evitar e prevenir a companhia alertam para evitar qualquer tipo de queimada nos horários de 10h às 16h, “É normal que devido à falta de saneamento e abandono em alguns terrenos, a população use o fogo para se defender de pragas, doenças e até mesmo dos bandidos que usam a vegetação como esconderijo” como conta o major Veloso, representante do Corpo de Bombeiros.Foco de queimadas no piauí 2
Período do BR-O-BRÓ aumenta indíce de queiamdas no Piauí. Reprodução: Google 

Em casos de ocorrências de queimadas o primeiro passo para a segurança é ligar o mais rápido possível para o Corpo de Bombeiros, e retirar todo o material inflamável próximo ao incêndio. “Para ajudar, a população pode utilizar sistemas de irrigação e resfriamento de telhados para proteger os patrimônios pessoais” comenta o major ao Portal 180graus.

Na capital do Piauí, os focos de queimada correspondem as zonas de expansão imobiliária, geralmente em conjuntos habitacionais com terrenos baldios próximos. Para esse tipo de ocorrência é preciso uma prova do ato, em forma de vídeos ou fotos, para atestar o caso ligar para o número da Polícia e depois avisar o Corpo de Bombeiros sobre o foco do incêndio.

Em setembro o Corpo de Bombeiros vai lançar um edital onde serão oferecidas 110 vagas, onde no início do ano ocorreu uma fraude após uma constatação.

*Com informações: Portal 180graus




Deixe seu comentário: