Geral Por: Thiago Andrade Repórter 23 Nov 2017 15:26 Rede Piauí de Notícias

Paralisação de médicos do HGV prejudica mutirões de saúde

A classe reclama o pagamento dos benefícios e a determinação do dia para o repasse que já era pra ter sido realizado há três meses


Os médicos preceptores (médicos que orientam os residentes) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) pretendem entrar greve por tempo indeterminado. Uma paralisação está prevista para o dia 06 de dezembro. A classe reclama o pagamento dos benefícios e a determinação do dia para o repasse que já era pra ter sido realizado há três meses.

A informação foi ratificada por meio da Comissão de Residência Médica do Hospital Getúlio Vargas (Coreme/HGV). No período da paralisação permanecerão os atendimentos dos pacientes que já estão internados, continuam as visitas, exames e trabalhos cirúrgicos.

Nesse tempo ficarão parados os mutirões e procedimentos programados que aconteçam com a presença dos preceptores e residentes. A volta normal aos trabalhos estará condicionada à regularização do pagamento dos meses de agosto, setembro e outubro, determinação e fixação da data de pagamento das bolsas de preceptores e supervisores.

Uma paralisação está prevista para o dia 06 de dezembroUma paralisação está prevista para o dia 06 de dezembro   Foto:Cidade Verde

A Comissão resolveu e deliberou também sobre o processo seletivo das Residências Médicas de 2018 que ficará dependendo da exigência da categoria.

Os médicos esclarecem também que o fato da não divulgação de edital no próximo ano poderá trazer resultados mais negativos ainda, como o descredenciamento do Programa de Residência junto ao Ministério da Educação.




Deixe seu comentário: