Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Abr 2018 20:29 Rede Piauí de Notícias

Parnahyba dá adeus após perder pro Altos em casa

O time do litoral tinha uma chance remota de classificação; já o Altos estava classificado e tentava manter a liderança


Não tentando morrer na praia (desculpe a brincadeira), mas o Parnahyba tentou o último fôlego na última rodada da fase de classificação do estadual. Porém de nada adiantou, o time acabou perdendo pro Altos por 1 a 0, gol do zagueiro Alisson.

E parecia até que o Altos jogava em casa. Líder e melhor time da competição, o time da terra da manga até os 30 minutos da primeira etapa tinha as melhores chances do jogo e dominava a equipe as ações do Paranhyba.

O Artilheiro Manoel levou muito perigo a meta do Azulino. O azulino só cresceu no primeiro tempo nos minutos finais e foi aí que Gideão, goleiro do Altos, foi destaque, salvando as boas chances de gol do Tubarão, mas tudo ficou mesmo no 0 x 0 .

Parnahyba x Altos
O goleiro Gideão, do Altos, foi um dos grandes destaques do jogo / Crédito: Renan Moraes - Globo Esporte

Já no segundo tempo, Manoel teve um gol anulado logo aos 4 minutos. O Tubarão respondeu com chutes perigosos de Juninho Pindaré e Fabinho, mas paravam em boas defesas de Gideão, garantindo o placar. As duas equipes seguiram criando chances até que, aos 33 minutos, O zagueirão Alisson subiu mais que todo mundo e fez de cabeça em cobrança de escanteio. 1 x 0 pro Altos. O Parnahyba com o resultado, acabou mesmo morrendo na praia.

Parnahyba x Altos
Sem calendário para o segundo semestre, o time do litoral só volta às atividades no próximo ano / Crédito: Renan Moraes - Globo Esporte

Altos nas semis

O Altos entra na fase semifinal como favorito. O adversário será o 4 de Julho, que terminou em quarto colocado. O primeiro jogo vai acontecer em Piripiri.

Classificação

1º - Altos  -23 pontos
2º - River-  22 pontos
3º - Piauí - 12 pontos
4º - 4 de Julho  -11 pontos
5° - Parnahyba – 8 pontos
6° Flamengo – 5 pontos

*Reportagem feita por Alex Mendes sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: