Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Jan 2019 11:39 Rede Piauí de Notícias

Parque Lagoas do Norte recebe sistema de videomonitoramento com 26 câmeras

As câmeras do sistema serão acompanhadas 24 horas por dia.


Foi inaugurado oficialmente, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (16), o sistema de videomonitoramento do Parque Lagoas do Norte. Com o novo sistema, 26 câmeras espalhadas pelo parque serão acompanhadas 24 horas por dia em um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, aumentando a vigilância e inibindo a ocorrência de crimes.

A cerimônia contou com autoridades como o secretário estadual de segurança, Coronel Rubens Pereira, e o secretário municipal de cidadania e assistência social, Samuel Silveira. Também estiveram presentes representantes das comunidades e do Programa Lagoas do Norte, representado pelo diretor do parque, Jorgenei Morais, e pelo diretor executivo, Leonardo Madeira.

O novo sistema vai aumentar a segurança dos frequentadores e coibir a ação de criminosos. “Nós ficamos muito felizes com esse sistema, que vai aumentar a sensação de segurança dos frequentadores do nosso parque e coibir a ação de criminosos que constantemente danificavam a estrutura oferecida para roubar fios e cabos. Além disso, vamos incrementar a fiscalização e a educação ambiental das comunidades do entorno, evitando os casos de lixo jogado em locais irregulares”, afirmou Jorgenei, diretor do Parque Lagoas do Norte.

O coronel Rubens Pereira destacou que algumas áreas de Teresina precisam de mais atenção. “Os indicadores da violência mostram que algumas áreas de Teresina precisam de mais atenção. Já estávamos em um processo para reestabelecer esse monitoramento na região do Parque Lagoas do Norte, com revezamento entre policiais militares e guardas municipais para acionar de forma rápida o batalhão da área. Estamos garantindo que o cidadão possa se apropriar desse espaço para lazer, atividade física e sua diversão”, finalizou o secretário estadual de segurança pública, Coronel Rubens Pereira.

monitoramento Parque Lagoas do Norte



Deixe seu comentário: