Geral Por: Thiago Andrade Repórter 23 Nov 2017 12:36 Rede Piauí de Notícias

Parte da Ponte Estaiada fica sem iluminação após furto de cabos

O acontecimento despertou a curiosidade e atenção das pessoas que moram próximo e de quem passava pelas proximidades


Algumas luminárias da Ponte Isidoro França, ou Ponte Estaiada nome pela qual ficou conhecida pelos teresinenses, ficaram apagas na noite de ontem, quarta-feira (22), o acontecimento despertou a curiosidade e atenção das pessoas que moram próximo e de quem passava pelas proximidades da ponte, já que a ponte é sempre bem iluminada. O fato ocorreu por causa do roubo de cabos da ponte.

De acordo com Davimar Holanda, coordenador de iluminação da prefeitura de Teresina, na hora do acontecimento não tem como estipular o valor exato do prejuízo. “Foram furtados os cabos superiores da ponte, e várias luminárias ficaram quebradas. Não sabemos dizer ao certo quantos metros foram roubados, e nem calcular o valor do prejuízo”, declara.

Em um levantamento feito recentemente pela prefeitura, nos últimos anos as despesas públicas para compensar os prejuízos decorrentes das ações de vandalismo chegam a aproximadamente R$ 668.941,64 reais.

A prefeitura de Teresina informa estar trabalhando para que a iluminação da ponte volte a funcionar de forma normal
A PMT informa estar trabalhando para que a iluminação da ponte volte a funcionar de forma normal Foto: Divulgação/PMT

Através de nota, a prefeitura de Teresina informa estar trabalhando para que a iluminação da ponte volte a funcionar de forma normal ainda hoje, quinta-feira (23). O órgão pede também a ajuda da sociedade tanto para fazer denúncias, quanto para indicar reparos. O contato pode ser feito pelo Disque Iluminação, ligando para 0800 280 4712. As ligações são gratuitas.




Deixe seu comentário: