Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 07 Nov 2017 11:25 Rede Piauí de Notícias

Pelotão Mirim muda a vida de crianças e adolescentes em todo o Estado

As ações educativas promovidas pelo projeto, contribuem para o desenvolvimento social dos alunos


O projeto da Polícia Militar do Estado, Pelotão Mirim, atende hoje mais de 5 mil crianças e adolescentes em Teresina e em cidades do interior. O objetivo principal é formar cidadãos e contribuir de forma significativa com a prevenção de condutas delituosas, para recuperar valores morais e sociais, com a finalidade de promover a paz e a tranquilidade nos lares e nas comunidades. O projeto visa dobrar o número de crianças atendidas até 2018.

Pelotão Mirim
Pelotão Mirim (Foto: Site da PM)

As ações educativas promovidas pelo projeto, além de contribuir para o desenvolvimento social dos alunos, melhora a autoestima, e desperta neles o interesse por um bem-estar social, moral cívico e educacional.

Nesse processo, também são monitorados os desempenhos dos alunos na escola, e promovidos eventos cívicos-sociais e educacionais que favorecem a socialização e o lazer dos alunos.

 A visão do projeto busca favorecer a construção de hábitos, atitudes e habilidades para desenvolver uma boa convivência social e ações de apoio de orientação familiar, para um melhor entendimento da família em relação ao comportamento das crianças e adolescentes, com o intuito de prevenir condutos infratoras, seja como autor ou mesmo como vítima.




Deixe seu comentário: